Notícias

Segurança alimentar e atendimento também fazem parte dos objetivos da FEMIX 2022

E o Senac Concórdia responsável pela parte de Gastronomia da FEMIX 2022, iniciou na tarde de segunda-feira (18/07), na Faculdade Senac o curso com os expositores do ramo de alimentação.

Notícia

E o Senac Concórdia responsável pela parte de Gastronomia da FEMIX 2022, iniciou na tarde de segunda-feira (18/07), na Faculdade Senac o curso com os expositores do ramo de alimentação, que estarão participando da feira de 2 a 7 de setembro no Parque de Exposições.

 

A coordenadora de eventos da Feira, Maira Giuliato, esteve recepcionando a turma. “A segurança alimentar também faz parte dos objetivos da nossa Comissão Organizadora. Queremos oferecer além de pratos deliciosos doces e salgados, segurança em todos os processos até chegar na fase final de entrega e apresentação ao público da Feira. Também pontuamos a importância de um atendimento de qualidade, entendendo principalmente este novo perfil de visitante pós-pandemia”.

 

 A primeira etapa foi conduzida pela professora, Daiane Battistoni, e teve como foco as boas práticas alimentares. Em um segundo momento o curso será focado no atendimento dos garçons. “Muitos estão passando por uma reciclagem, revendo alguns conceitos bem conhecidos de manipulação. Mas entendemos que muitos pontos são novos em função dos últimos acontecimentos na área da saúde. Vamos oferecer juntos com a CDL e com a Comissão da FEMIX um curso completo, e claro também estaremos com os expositores da gastronomia nos seis dias de Feira. Nosso grande objetivo é de somarmos com o processo antes, durante e depois, elevando o patamar da Feira com uma gastronomia de excelência”.


 

O treinamento é uma exigência dos organizadores da FEMIX, para as pessoas que manipulam os alimentos, e igualmente serve de organização para a regularização sanitária dos pontos da Feira que serão um restaurante, oito pontos na nova Praça de Alimentação que será a Arena MIX FEMIX, e seis pontos externos.

 

A capacitação vai tratar de manipulação de alimentos; matéria-prima, produção, acondicionamento e embalagens; contaminação; preparo, armazenamento e transporte do alimento preparado; estrutura física, controle de pragas urbanas e zoonoses; legislação; entre outros.

 

“Entendemos que a segurança evolve toda uma condição, e uma delas é a sanitária que envolve a gastronomia. Nós vamos proporcionar uma Feira das famílias, dos amigos, de alegria, e sim de segurança em todos os pontos. Já reunimos as policiais, bombeiros, e segurança de trânsito da cidade, e agora estamos evoluindo na segurança alimentar através do trabalho desenvolvido com capacidade técnica do Senac.

 

Confira a lista das empresas participantes na Gastronomia da FEMIX:

 

Casa do Malte

Cervejaria Concórdia

Cheef Food

Churros da Sale

Degustare

Dets Food

Espeto Goiano

Franke

Jeronimos

Mais Food

Pastello

Restaurante Konogray

Kobacafé

Pastello