Notícias

Palestra com especialista em marketing e negócios marca preparação dos Expositores da FEMIX 22

Palestra: Marketing e negócios com Ana Tamanho

Notícia

A Comissão Central Organizadora (CCO), da FEMIX 22 realizou na manhã desta quinta-feira (07/07), no auditório da Faculdade SENAC Concórdia, o primeiro encontro de qualificação para os Expositores da Feira dentro do projeto Escola do Varejo CDL.



O momento foi conduzido pela especialista em marketing, comunicação, vendas, e negócios de Joaçaba/SC, Ana Tamanho, através da importante parceria Institucional com o SEBRAE/SC. Na lista dos assuntos abordados posicionamento de marca, planejamento, foco na experiência do cliente, inciativa e energia.


A consultora comercial há 18 anos pelo SEBRAE, também destacou a importância dos canais digitais para o engajamento de público, antes, durante, e prospecções pós-feira mantendo uma proximidade com os contatos captados. ”Serão seis dias intensos de relacionamento com os clientes, que precisam ser planejados com antecedência com todo time envolvido para uma maior assertividade. As redes sociais, em especial o Instagram desponta como um importante canal de venda igualmente na Feira. Mais do que planejar, precisamos partir para a ação, por isso estamos reunidos hoje para após iniciarmos efetivamente as atividades que envolvem a participação na FEMIX. Pensar em como captar novos clientes, observar a concorrência em especial os grandes, os cases de sucesso podem somar na construção de ideias e diferenciais, trazer inovação, lançar produtos e serviços durante a Feira também pode ser uma estratégia de grande assertividade. A exposição da marca, o bom alinhamento com o time que estará interagindo com milhares de visitantes será um dos pontos que merecem atenção, e carinho”.


A ocasião ainda foi marcada pela apresentação do Regulamento Oficial da Feira, pelo assessor jurídico da FEMIX, Eduardo Boita, e entrega de um E-book de Comunicação e Marketing de estruturação. “Entramos em uma fase crucial para o desdobramento da Feira. Este alinhamento de responsabilidades é primordial para avançarmos em setembro com responsabilidade e segurança”.


O coordenador Geral da FEMIX, Rogério Cecchin, iniciou pontuando a vontade da entidade de Fazer Acontecer este momento, sempre pensando no desenvolvimento das empresas instaladas no município, e o bem-estar da população trazendo uma Feira de finalidade de negócios, mas também de lazer, cultura, educação, entretenimento, e gastronomia de qualidade para os visitantes do Alto Uruguai catarinense, e outras regiões que estão convidadas para prestigiar a Feira de 2 a 7 de setembro no Parque de Exposições sem cobrança de entrada. ”Essa será a nossa 12ª edição, adiada sim por dois momentos em função da pandemia, mas agora mais especial do que nunca, com o compromisso de somarmos verdadeiramente com este movimento de retomada econômica, sempre valorizando o que é nosso”.


Após quase quatro anos, a Feira vem como uma excelente oportunidade de divulgação das marcas, produtos, e ampliação da cartela de clientes. “Serão seis dias de evento gratuito, na qual juntos vamos trazer energia e alegria para as pessoas. Vamos continuar trabalhando a valorização do que é local, e das empresas que geram emprego e renda para milhares de famílias. A palestra de hoje é de preparação, alinhamento, e troca de experiências para iniciarmos o dia 2 de setembro com a energia que a Feira precisa para gerarmos bons resultados”, enfatiza Cecchin.


O próximo encontro com Expositores será no dia 2 de agosto, para uma Sessão de Negócios, entrega do Kit Expositor, e últimos ajustes para a contagem regressiva dos 30 dias para o início da Festa de Negócios.


A Feira é uma realização da CDL, com Apoio da Prefeitura de Concórdia. Patrocinadores Master/Premium: Machadinho Thermas Resort; PGS Energia Solar; Unifique; Sicredi. Patrocinadores Basic: Crecerto; Filtros de Água Pellizzaro; Pisocenter; Vida Mais Colhões. Apoiadores: Sebrae; Senac; Águas do Oeste Catarinense Convention & Visitors Bureau.