Notícias

FEMIX 22: Sebrae realiza Sessão de Negócios com Expositores da Feira e desenvolve networking

A CCO da FEMIX22 através do SEBRAE/SC promoveram uma sessão de negócios com os expositores.

Notícia

A Comissão Central Organizadora (CCO), da FEMIX 22 através do apoio Institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas o SEBRAE/SC promoveram na noite de terça-feira (02/08), no salão social da CPC Piscina Clube, uma Sessão de Negócios com os Expositores da Feira. O encontro teve por finalidade fazer com que os empreendedores apresentassem produtos e serviços. O momento foi coordenado pela consultora do SEBRAE, Renate Hass.

 

Para que a negociação tivesse eficiência, as empresas dos mais diferentes segmentos como: móveis, imóveis, construção civil, imobiliárias, decoração, design, artigos para o lar, confecção, calçados, acessórios, beleza, paisagismo, cooperativas de crédito, concessionárias, alimentação, instituições de ensino, e prestadores de serviços disponibilizaram listas de produtos de interesse, e materiais de apoio como cartões, flayers, brindes e portfólios.

 

A capacitação foi pensada através do Projeto Escola do Varejo CDL que visa desde 2021 qualificar os empreendedores em diferentes frentes áreas de atuação. A ocasião também foi marcada pela contagem regressiva de 30 dias que antecedem a FEMIX, por meio da entrega do Kit Expositor que contempla pasta, autorizações de estacionamento, e os crachás.

 

O coordenador geral da FEMIX, Rogério Cecchin, iniciou falando sobre a oportunidade de geração de novos negócios. “Acreditamos neste trabalho para promovermos negócios e fortalecermos a nossa rede de contatos, muitos dos expositores não se conheciam. Estamos treinando os expositores através de várias capacitações da Escola do Varejo, essa talvez tenha sido a mais poderosa antes da FEMIX. Hoje conseguimos aprimorar a abordagem pois foram 12 rodadas, e claro ampliamos as possibilidades de negócios o grande propósito do encontro e da Feira”.

 

A expectativa dos organizadores da FEMIX é de atingir os números de negócios e visitantes da última edição promovida em setembro de 2018, que segundo levantamento do SENAC Concórdia foi de R$13 milhões, sem contar no número de visitantes que passaram pelo Parque de Exposições em cinco dias que de acordo com a Polícia Militar chegou a 70 mil pessoas circulando.

 

“Nós sabemos como a feira é importante, ainda mais após os últimos anos sem a realização de eventos neste porte. Apostamos nesta interação com as pessoas e no formato da FEMIX tanto como expositores com a promoção do Feirão de Veículos, e claro como Patrocinadores. Trabalhamos nesta noite nossas potencialidades de forma leve, dinâmica e com possibilidades de prospecções”, avalia a gerente de negócios SICREDI, Michele Balbinot.

 

Conhecida como a Feira de Grandes Negócios do Alto Uruguai Catarinense, a Feira inicia na sexta-feira (02/09), com abertura dos portões e Abertura Oficial às 18h30min e encerra no feriado de 7 de setembro com diversas atrações para toda família e crianças. Sempre com ENTRADA GRATUITA, inclusive nos shows e atrações nacionais o evento promete unir os concordienses e visitantes vindos de outras regiões no movimento de valorização da economia da região.